Pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana 2016, o Penarol recebeu o Sportivo Luqueno nesta terça-feira e acabou dando chance à zebra. Em partida realizada no estádio Centenário, em Montevidéu, os uruguaios acabaram saindo atrás no fim do jogo e, mesmo arrancando o empate, foram eliminados pelo critério de gol fora ??? o encontro de ida acabou empatado sem gols.
Não fazendo valer o favoritismo, nem o apoio da torcida, os aurinegros saíram atrás, já nos acréscimos da segunda etapa, com gol de Mendieta, e empataram com gol de Bressan, um minuto depois. Toda o embate foi marcado por muitas disputas de bola e, como é característico em competições sul-americanas, por diversas faltas e poucas chances claras.
Com o resultado, o clube cinco vezes campeão da Copa Libertadores dá adeus á competição, enquanto o modesto Luqueno garantiu vaga no confronto da próxima fase contra o vencedor de Independiente Medelin e Universidad Catolica, que se enfrentam nesta quarta.
Bolivar vence e se garante na segunda fase
Revertendo uma desvantagem impressionante ??? 2 a 0 no jogo de ida ??? e mostrando um grande futebol, o Bolivar venceu o Union de Concepcion por 3 a 0 e avançou na Copa Sul-americana. Em confronto também realizado na noite desta terça, os donos da casa dominaram desde os minutos iniciais e contaram com noite inspirada de Fierro, autor de dois gols. Cellerino fechou a goleada.
Pela próxima fase, o clube boliviano pode ter uma grande pedreira pela frente. Isso porque é muito provável que o Atlético Nacional seja o próximo adversário. Jogando fora de casa, os atuais campões da Libertadores aplicaram 5 a 0 no modesto Deportivo Nacional e realizam a partida de volta nesta quarta-feira.
Fonte: Gazeta Esportiva