Na tarde desta sexta-feira, 19, a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu estava em patrulhamento preventivo ostensivo na região central da cidade, quando na esquina da Rua Marechal Cândido Rondon com a Castro Alves visualizou um veículo Fiat Brava, sendo que ao perceber a presença policial, o motorista efetuou uma manobra brusca que chamou a atenção dos militares.
Suspeitando da atitude, os policiais deram voz de abordagem, porém o condutor fugiu em alta velocidade, momento em que se iniciou um acompanhamento tático.
O condutor do Fiat Brava fugiu em alta velocidade por diversas ruas, pulando quebra-molas, não respeitando sinalização e colocando em risco a vida de transeuntes e dos policiais.
Em certa altura da Rua Marechal Cândido Rondon os militares conseguiram a abordagem. O veículo era ocupado por duas pessoas. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com ambos.
Questionado, o condutor informou que fugiu por não ter carteira de habilitação. Em consulta no sistema, os militares constataram que ele é habilitado, porém a carteira está em situação irregular.
Diante dos fatos os dois homens e o veículo foram encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar para a confecção do Boletim de Ocorrências.
Devido ao fato de o condutor apresentar fala enrolada, dificuldade na coordenação motora e forte odor etílico, um teste de bafômetro foi realizado, apresentando a quantia de 0,57 mg/l.
Ambos foram encaminhados juntamente com o veículo à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Fonte: Guia SMI