Médicos removeram 40 facas de dentro do estômago de um homem, na Índia. Segundo os cirurgiões, o sujeito passou dois meses engolindo os artefatos.
Em entrevista à CNN, o médico Jatinder Malhotra afirmou que o homem tinha um "desejo selvagem de consumir metais" e que se deparar com um caso desses foi assustador.
"Nós estávamos nervosos já que um pequeno erro poderia tirar a vida do paciente. Em 20 anos de prática, nunca tinha visto nada parecido", disse Malhotra à CNN.
A equipe médica levou dois dias para bolar um plano para a cirurgia. A operação durou cinco horas no total. Dentro do estômago do sujeito, foram encontradas facas dobráveis que, quando abertas, chegavam a 17 centímetros de comprimento.
O paciente é um homem de 42 anos de idade que não quis ter a identidade revelada. ?? CNN, o sujeito afirmou estar se sentindo melhor e se disse grato aos médicos e funcionários do hospital. Ele está fora de perigo, mas só deve receber alta com o aval de psiquiatras.
O homem afirma que não sabe porque começou a engolir facas. "Gostei do sabor e me viciei. Assim como pessoas se viciam em álcool e outras coisas, minha situação foi essa", disse à CNN.
Os médicos desconfiam que o paciente sofra de um transtorno mental raro. Por isso, ele segue sob supervisão da equipe psiquiátrica.
Fonte: UOL