O Corinthians sofreu, mas conseguiu vencer o Vitória na noite desta segunda-feira (22), no seu estádio, em Itaquera. De virada, a equipe paulista bateu os baianos por 2 a 1 com gols de Marlone e Marquinhos Gabriel, que usou o peito para definir a vitória nesta 21ª rodada do Brasileirão.
Além do bonito gol de Marquinhos, vale destacar a boa atuação de Marlone. O xodó saiu do banco de reservas no segundo tempo e, além de ter feito o primeiro, iniciou a jogada do segundo ao tocar para Uendel. O resultado deixa os corintianos na 3ª colocação, com 37 pontos, atrás do Atlético-MG, que tem 38, e do líder Palmeiras, que tem 40. O Vitória, por sua vez, segue na dura luta contra o rebaixamento: está na 17ª colocação, com 23 pontos.
No Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo no sábado (27), diante da Ponte Preta, em Campinas, às 16h. O Vitória joga no dia seguinte, às 18h30, na Fonte Nova, contra o América-MG.
Chutes de longe e jogadas aéreas
O primeiro tempo foi basicamente dominado por chutes de longe e muitas jogadas aéreas. Nenhum dos times conseguia trocar passes o suficiente para criar chances de gol que tirassem o torcedor da cadeira no estádio em Itaquera. O gol saiu em um lance de azar de Yago. Perto da linha de fundo, Marinho cruzou a bola buscando seus companheiros e viu o zagueiro corintiano colocar a bola para dentro do próprio gol na tentativa de cortar.
Guilherme, o falso 9, ficou sumido
Sem André e Luciano e ainda em busca de um acerto com Gustavo, do Criciúma, Cristóvão Borges tentou usar Guilherme na função de um falso camisa 9. Mas não deu certo. O jogador não criou nenhuma chance de perigo. Romero também não estava nos seus melhores dias e até foi substituído após o fim do 1º tempo por Marlone, xodó da torcida.
Marlone causa reação imediata
Perdendo, o time foi para o vestiário sendo vaiado por sua torcida. A resposta de Cristóvão Borges foi colocar Marlone no lugar de Romero. E deu certo logo aos 5 minutos. O jogador chutou da fora da área sem chances para o goleiro da equipe baiana defender. Três minutos depois, o Vitória quase voltou a ficar à frente no placar, com Vander, mas o cruzamento de Marinho foi muito forte e o atacante não conseguiu a boa conclusão.
Gol de peito salva o Corinthians
O jogo continuou com os dois times apostando em jogadas de longe, especialmente com bolas alçadas na área. Ninguém conseguia levar perigo. O Corinthians, então, praticamente repetiu a jogada do primeiro gol de Vitória. Marlone tocou para Uendel na esquerda que cruzou em direção da pequena área. Marquinhos Gabriel usou o peito apenas para empurrar a bola para as redes.
Fonte: Uol Esportes