O crime foi descoberto nessa segunda-feira (22), logo após as equipes da Polícia civil serem comunicadas do caso. Em declaração ao delegado chefe Dr.José Aparecido Jacovos, a moça de 19 anos, relatou que por volta das 12h20, que estava em um ponto de ônibus na Avenida Aviação no Jardim Colonial, em Apucarana, quando chegou um veículo VW Gol Preto e um homem que saiu do banco de traz tomou a força seu bebê que estava em seu colo. Ela ainda disse em sua declaração que o elemento que pegou seu filho gritou algo referente ao seu ex-marido, e que caso contrário não iria devolver a criança.
???Após uma conversa com a Daiane percebi que alguma coisa estava errada, pois a Polícia Militar teria sido comunicada somente uma meia hora antes dela vir a delegacia para fazer o boletim de ocorrência e outros desencontros de informações que me chamou a atenção??? disse o delegado José aparecido Jacovós.
Uma equipe da Policia Civil esteve na casa da mãe de Daiane e constatou que ela havia deixado a criança com a avó. Daiane Firmino a princípio, ela só vai responder por falsa comunicação de crime e, caso seja condenada, pode pegar de seis meses a um ano de prisão.
Porém, o delegado Jacovós vai analisar o caso e não descarta indiciá-la em outros crimes, como estelionato e corrupção de menores.
Fonte: rtvcanal38