Um jovem de 19 anos, morador de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde do último domingo (21). Ele trafegava pela BR-272, nas proximidades do trevo de acesso a Terra Roxa, quando recebeu ordem de parada. O motorista desobedeceu os policiais e foi perseguido por aproximadamente 16 quilômetros antes de ser preso. Toda ação ocorreu por volta das 16h30.
De acordo com a PRF, o rapaz conduzia uma Mitsubishi Pajero Full com placas de Várzea Grande (MT). Ao perceber a tentativa de abordagem pela equipe da PRF, ele fugiu no sentido Guaíra, fazendo várias ultrapassagens perigosas, inclusive pelo acostamento, colocando em perigo outros usuários da via.
O acompanhamento perdurou por 16 quilômetros até que, ao chegar no km 564 (final da BR 272) o veículo passou direto no trevo, entrou por uma estrada de chão, rompeu cercas de arame de uma propriedade e foi abandonado pelo condutor.
Logo em seguida, os agentes desembarcaram da viatura e começaram a perseguir o jovem a pé, em meio à vegetação. Os policiais conseguiram alcançá-lo e o prenderam.
O rapaz afirmou que outro indivíduo havia lhe entregado o veículo em Arapongas, já com a chave na ignição, e que seu objetivo era tentar vendê-lo no Paraguai. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.
Fonte: Bonde