Empresários de Foz do Iguaçu estão sendo alvos de uma série de tentativas de golpes na cidade. Por telefone, golpistas se fazem passar por funcionários do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para conseguir informações que permitam acesso a dados das empresas e clientes e assim lesá-los.
O golpe, alertam os especialistas, é muito semelhante aos aplicados por pessoas que se passam por funcionários de bancos. A orientação, nestes casos, é que nenhuma pessoa passe informações de cadastro por telefone ou por e-mail. Apesar das investidas dos criminosos, ainda não há confirmação de que algum empresário tenha sido prejudicado.
Caso alguma informação seja repassada, a dica, segundo o diretor de prestação de serviços da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), James Bortolini, é mudar a senha de acesso ao portal do SPC imediatamente e contatar a associação, que administra o serviço de consulta ao crédito na cidade.
"Geralmente as atualizações ou manutenções de cadastros são agendadas pela própria Acifi ou feitas automaticamente pelos portais na internet", explicou. "A sua senha é a sua identificação, por isso o empresário precisa resguardar muito bem isso."
Fonte: G1