Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF indicia Lula e Marisa no caso de tríplex no Guarujá

  • 26/08/2016
  • Foto(s): Ilustrativa
PF indicia Lula e Marisa no caso de tríplex no Guarujá
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, nesta sexta-feira (26), dentro do inquérito que investiga a suposta ocultação de um tríplex no Guarujá.

Ele é suspeito dos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Segundo o delegado Márcio Adriano Anselmo, Lula "foi beneficiário de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que alcançaram R$ 2,4 milhões referentes às obras de reforma no apartamento 164-A do Edifício Solaris, bem como no custeio de armazenamento de bens do casal".

O apartamento, localizado no edifício Solaris, estava registrado em nome da empreiteira, acusada no âmbito da Operação Lava Jato, mas teria sido oferecido ao ex-presidente como troca de favores.

Lula nega as acusações

Marisa comprou uma unidade no condomínio em 2004, mas não o tríplex que está sendo investigado. Ela, no entanto, teria sido vista diversas vezes no local.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e o ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, também foram indiciados pelos mesmos crimes.

Os crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica prevêem penas de três a 10 anos de prisão e de um a três anos de prisão, respectivamente.

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557