106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Por volta de 17h a equipe de militares que fica no
solário da 15ª SDP (Subdivisão Policial) solicitou apoio para conter uma fuga
de presos.
Vários detentos do Cadeião, que fica na Região Central, conseguiram escapar e fugiram pelas ruas que ficam ao redor da Delegacia de Polícia Civil.
Um grande buraco foi criado pelos detentos. O ponto de fuga estava voltado para os fundos da delegacia, assim, não se sabe quantos detentos conseguiram fugir.
Rapidamente, diversas equipes da Polícia Militar foram mobilizadas para fazer buscas nas proximidades. Com a rápida ação das equipes, diversos presos foram sendo recapturados.
Durante as buscas, alguns disparos foram efetuados, mas, ninguém foi alvejado.
Os presos fugiram por diversas direções. Alguns detentos correram para a Região da Área Militar, enquanto outros seguiram em direção à Avenida Brasil.
Além dos militares, equipes da Polícia Civil, militares do Exército, policiais de folga e também populares auxiliaram nas buscas.
Os perímetros foram se fechando e as equipes conseguiram encurralar muitos detentos.
O CPU (Comandante de Policiamento da Unidade) conseguiu prender dois foragidos no Clube de Subtenentes e Sargentos, que fica na Rua Bom Jesus. As equipes da Rocam e Choque detiveram mais um foragido nas proximidades da Delegacia, enquanto os militares do Centro recapturaram dois nas proximidades da Avenida Brasil.
Os detentos foram encaminhados novamente à Carceragem da 15ª SDP. Equipes do Depen (Departamento Penitenciário do Estado do Paraná) já isolaram a área dentro da cadeia e a vigilância no perímetro externo foi reforçada.
As buscas aos foragidos prosseguem.
Uma contagem de detentos deve ser realizada pela equipe do Depen, assim, podendo afirmar quantos detentos fugiram e quantos continuam foragidos.
Denúncias podem ser repassadas pelos telefones 190 e 197
Fonte: CGN