O Tribunal Popular do Júri da comarca de Marechal Cândido Rondon, realizou hoje (29) o julgamento dos réus Everton Pablo Martin e Giovane Gilberto de Lima.
Eles foram acusados de terem assassinado um colega de cela que cumpria pena por tráfico de drogas no interior da cadeia pública de Marechal Cândido Rondon.
O detento Valmir Rogério Kospsel Crispim, de 21 anos, foi morto por esganadura, na madrugada do dia 15 de fevereiro de 2013.
Conforme a denúncia, os acusados teriam usado uma toalha de banho e uma corda de varal para executar o crime após um desentendimento com Valmir dentro da cadeia de Marechal Rondon.
Conforme a decisão do Conselho de Sentença, o réu Giovane Gilberto de Lima, acabou sendo absolvido da acusação durante o julgamento desta segunda-feira.
Mesmo assim, ele retornou para a cadeia pública de Marechal Cândido Rondon, já que responde pela prática de outros crimes.
Já o réu Everton Pablo Martin, foi condenado pela morte de Valmir Rogério Kospsel Crispim.
Ele foi sentenciado em 14 anos de prisão em regime fechado.
Após o julgamento, Everton foi levado para a Penitenciária de Piraquara, onde já estava cumprindo pena.
Ele foi trazido até Marechal Rondon para o júri de hoje (29) e no final da tarde, após a condenação, retornou para a Penitenciária.
Fonte: Rádio Educadora