Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Furacão encerra série negativa, vence por 1 a 0 e põe fim à invencibilidade de Jair no Botafogo

  • 30/08/2016
  • Foto(s): Globo Esporte
Furacão encerra série negativa, vence por 1 a 0 e põe fim à invencibilidade de Jair no Botafogo
O futebol apresentado não foi dos melhores, a atuação esteve longe de ser convincente, mas o Atlético-PR venceu o Botafogo por 1 a 0, na Arena da Baixada, e abafou a crise que já ameaçava o clube. Na noite desta segunda-feira, o Furacão interrompeu a sequência de quatro derrotas - três pelo Brasileiro -, com um gol de Hernani. O resultado também freou o bom momento da equipe carioca, que vinha de duas vitórias e 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Jair Ventura.

Com a vitória, o Atlético-PR subiu uma posição na tabela de classificação e é o oitavo colocado, com 33 pontos. O Furacão volta a campo no dia 7 de setembro, quando visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Apesar da derrota, o Botafogo se manteve na 13ª posição, com 26 pontos. No domingo, o alvinegro carioca recebe o Grêmio, em jogo adiado da 19ª rodada. Antes, no entanto, o desafio será contra o Cruzeiro, quinta-feira, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.

O Atlético-PR tomou a iniciativa do jogo e foi premiado, logo aos seis minutos, com um gol. Em cobrança de escanteio, Hernani subiu sem marcação e colocou o Furacão em vantagem. Atrapalhado com o gramado sintético, o Botafogo demorou cerca de 20 minutos a se encontrar. Aos poucos, porém, começou a chegar com frequência e teve oportunidades para empatar. Bruno Silva acertou o travessão. Sassá levou perigo duas vezes. Na segunda, na pequena área, perdeu um gol incrível na frente do goleiro Santos.

Na volta do intervalo, o Atlético-PR seguiu apostando nas jogadas aéreas, onde a defesa do Botafogo claramente encontrava dificuldades. O time carioca, no entanto, continuou com mais volume e posse de bola, embora encontrasse dificuldades para finalizar. A melhor chance saiu dos pés de Neilton, que pegou de primeira o cruzamento de Luis Ricardo, e obrigou o goleiro Santos a fazer grande defesa. O Furacão respondeu em cobrança de falta de Hernani, defendida com dificuldade por Sidão. Jair tentou mandar o time para frente, colocando Salgueiro e Leandrinho nas vagas de Airton e Bruno Silva, respectivamente. O Alvinegro até cresceu, quase empatou com Camilo e Luis Ricardo, mas não conseguiu evitar sua primeira derrota sob o comando de Jair.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557