Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Internacional vence o Fortaleza e se aproxima da vaga pela Copa do Brasil

  • 01/09/2016
  • Foto(s): Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo.
Internacional vence o Fortaleza e se aproxima da vaga pela Copa do Brasil
Assim como o Palmeiras, o Internacional não deu chances a um clube da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o clube gaúcho encaminhou a classificação às quartas de final na Copa do Brasil ao derrotar o Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em partida disputada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Aylon, duas vezes, e o uruguaio Nico López marcaram para o time da casa.

Com o resultado, o time gaúcho vai para o Ceará podendo perder por até dois gols de diferença, enquanto que o Fortaleza precisa aplicar uma goleada por quatro ou mais gols de diferença para avançar. O jogo de volta será disputado no próximo dia 22, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Sem vencer há 14 jogos no Campeonato Brasileiro, o Internacional entrou em campo propício a evitar qualquer tipo de surpresa no duelo diante do Fortaleza e acabou abrindo o marcador logo aos 10 minutos. William, campeão olímpico pela seleção brasileira, cruzou na medida para Aylon. O atacante mergulhou para colocar, de cabeça, a bola para o fundo das redes.

Após o gol, o Fortaleza equilibrou as ações, mas não conseguia ameaçar o gol defendido por Danilo Fernandes. O time visitante adiantou a sua marcação e trabalhou a bola no ataque, porém encontrou um Internacional fechado, muito bem defensivamente, tanto que foi a equipe gaúcha que voltou a marcar. Aos 44 minutos, Seijas chutou, Ricardo Berna defendeu e Nico López, no rebote, fez o seu primeiro com a camisa colorada.

O jogo por si só foi muito truncado, mas, diferente das partidas anteriores, o Internacional aproveitou as chances que teve para construir uma grande vantagem. O Fortaleza mostrou muita raça, mas acabou sentindo o golpe e foi para o intervalo cabisbaixo.

O Internacional voltou para o segundo tempo ainda mais ligado e acabou marcando o terceiro aos seis minutos. Ernando recebeu cruzamento da direta e cabeceou no travessão. Na sobra, Aylon estourou para o gol. Até o final, o clube gaúcho preferiu administrar o bom resultado.

Fonte: Estadão

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557