Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em amistoso antes do Mundial, Brasil massacra Ilhas Salomão por 18 a 0

  • 06/09/2016
  • Foto(s): Piriquito
Em amistoso antes do Mundial, Brasil massacra Ilhas Salomão por 18 a 0
A Seleção Brasileira de futsal se despediu da torcida com uma exibição de gala. Nesta segunda-feira, em Francisco Beltrão (PR), o Brasil aplicou uma sonora goleada por 18 a 0 sobre Ilhas Salomão, no último amistoso antes da Copa do Mundo, que será realizada na Colômbia.

O Mundial de futsal começa neste sábado, com a realização de quatro jogos. O Brasil, porém, estreia apenas no domingo, às 20 horas (de Brasília), contra a Ucrânia, no Coliseo Bicentenario, na cidade colombiana de Bucaramanga. Os brasileiros estão no Grupo D da competição, que conta Moçambique, Austrália e a própria Ucrânia.

O Brasil começou melhor na partida, com mais presença na quadra de ataque. Apostando nas jogadas individuais, principalmente com Bateria, a Seleção criava perigo para o goleiro de Ilhas de Salomão. O primeiro gol não demorou a sair. Logo com quatro minutos de bola rolando, Rafael Rato abriu o placar, completando cobrança de lateral de Ari.

Controlando as ações, o Brasil ampliou na sequência. Bateria percebeu a infiltração de Xuxa e tocou para o camisa 8, que saiu na cara do gol e só rolou para Fernandinho empurrar para dentro. O terceiro e o quarto gols saíram com naturalidade. Falcão cobrou lateral e deixou Xuxa em plenas condições de marcar. Em seguida, Jé aproveitou rebote do goleiro após chute de Rodrigo e consolidou a goleada.

Ainda no primeiro tempo, na marca de dez minutos, Rodrigo tabelou com Jé e anotou o quinto do Brasil. O sexto saiu dos pés de Fernandinho que, posicionado na trave esquerda do goleiro, apenas completou passe de Ari. Bateria marcou o sétimo, após cobrança ensaiada de escanteio, e o oitavo, depois de jogada individual pela direita.

O Brasil não diminuiu o ritmo e foi aumentando a goleada. Rodrigo, Jé, Jackson, Xuxa e Falcão (quatro vezes), balançaram as redes no segundo tempo e fecharam o massacre em 18 a 0. Com os dois gols marcados na partida, Falcão se isolou como o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 370 gols marcados, 103 a mais do que Manoel Tobias, o segundo colocado da lista.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557