A volta do feriado está sendo de transtornos para quem depende dos serviços dos bancários. A categoria iniciou, nesta quinta-feira, a paralisação em Cascavel e região.
Ao todo são 24 cidades com paralisação, afetando 103 unidades entre agências e postos de atendimento, sendo que somente em Cascavel são 45.
Neste ano, os bancários estão reivindicando reajuste salarial de 14,78%, que representa a inflação medida pelo INPC dos últimos doze meses, mais aumento real de 5%.
Já os banqueiros ofereceram contraproposta de reajuste de 6,5% de reajuste mais abono de R$ 3 mil e PLR calculada conforme a última convenção coletiva de trabalho, o que foi rejeitado na mesa de negociação pelo comando nacional dos bancários.
Não há previsão para a greve terminar. Serviços nos caixas eletrônicos e online são mantidos.
Sexta-feira
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) convocou o movimento sindical bancário para nova reunião de negociação, marcada para esta sexta-feira (9), a partir das 11 horas, no Hotel Maksoud Plaza - sala Tamarindo, em São Paulo.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região e da Federação da classe no Paraná, Gladir Basso, vai participar de mais esta rodada de negociação.
Fonte: CGN