Em grande estilo, o Coritiba confirmou o bom momento que vive dentro do Campeonato Brasileiro.
De maneira incontestável, o Coxa venceu o Grêmio pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela 23ª do Brasileirão, disputada na noite desta quarta-feira (07).
O placar foi inteiro construído durante o primeiro tempo do confronto, levando a torcida alviverde ao delírio. Os gols do Coxa foram marcados por Walisson Maia, Leandro, Raphael Veiga e Neto Berola.
Com a vitória, o Coxa chegou ao 11º ponto conquistado dos últimos 15 disputados.
O Alviverde agora tem 29 pontos no Brasileirão e virou a noite de quarta-feira na 12ª colocação do Brasileirão, sendo que agora depende de resultados dos jogos de Sport e Cruzeiro para se manter nesta posição.
Mas já as 10h desta quinta-feira (08), feriado na capital paranaense, o Centro de Treinamento da Graciosa já recebeu os trabalhos da equipe coritibana que venceu bem na 23ª rodada do Brasileirão.
?? bem certo que o trabalho desta manhã foi para os atletas que não entraram em campo contra os gaúchos, mas nem por isso deixou de ser importante para a comissão técnica.
O que se viu foi uma grande movimentação no Centro de Treinamento Bayard Osna.
De maneira simultânea, Carpegiani aproveitou para analisar o elenco alviverde. Os atletas que não entraram em campo contra o Grêmio e os três que participaram do segundo tempo, estiveram em campo em coletivos distintos diante do grupo Sub-20 do Coxa, ou seja muito treinamento nos campos 1 e 2 do CT.
Esse tipo de integração, que tem se tornado cada vez mais frequente no Coritiba, propicia a comissão técnica alviverde uma base maior de análises, para que futuramente e possa encontrar na própria categoria de base coxa-branca, opções para a sequência do trabalho.
Por outro lado, essa aproximação serve também para a categoria Sub-20 dar um lastro de experiência ainda maior aos garotos. Após chegar a semifinal do Brasileirão Sub-20, o Coxa disputará a Copa do Brasil da categoria.
O grupo todo ainda terá duas sessões de treino antes do jogo que acontece domingo (11), às 11h, na Arena Condá.
Na sexta-feira, os trabalhos acontecem pela manhã no CT da Graciosa. Já no sábado, já em Santa Catarina, os jogadores coxas-brancas finalizam a preparação.
Fonte: Catve