Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Candidato a prefeito de Cascavel tenta derrubar o WhatsApp

  • 09/09/2016
  • Foto(s): Ilustrativa
Candidato a prefeito de Cascavel tenta derrubar o WhatsApp
A coligação "?? hora do novo, Muda Cascavel" entrou na última terça-feira (06 de setembro) com uma representação contra um funcionário público da Prefeitura de Cascavel que estaria caluniando o candidato Marcio Pacheco (PPL) em vídeos compartilhados via WhatsApp. No pedido, foi requisitada a proibição de veiculação das imagens, que o servidor tivesse o celular apreendido e que o aplicativo fosse bloqueado.

Na quarta-feira (7 de setembro) o juiz Carlos Eduardo Stella Alves decidiu sobre o caso. Concedeu então a liminar que proíbe que o funcionário público siga veiculando o vídeo, que "extrapola os limites da mera crítica" e ofende gratuitamente a honra do candidato. Por outro lado, o bloqueio do WhatsApp foi negaco:

"Deixo de determinar o bloqueio do serviço WHATSAPP, pela desproporcionalidade da medida, em prejuízo a milhões de usuários, consoante reiterado nos arestos jurisprudenciais pátrios que, inclusive, repreenderam as decisões exaradas neste sentido", disse o magistrado.

Agora, o servidor poderá ser multado em R$ 10 mil para cada nova veiculação de seu vídeo. O juiz, no entanto, não se manifestou explicitamente sobre o pedido de apreender o celular do acusado.

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557