Em um jogo muito disputado na Arena, Grêmio e Palmeiras ficaram no 0 a 0 na noite deste domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão. O resultado é comemorado pelo Verdão, que teve o goleiro Jaílson entre os destaques e ainda acertou uma bola no travessão. Os paulistas recuperam a liderança isolada na competição, mas agora ficam a apenas um ponto do Flamengo, segundo colocado e próximo adversário. Já o Grêmio empilhou chances perdidas e chega à quinta partida sem vitória.
O Grêmio controlou o Palmeiras em boa parte do primeiro tempo e chegou mais perto de marcar. Bolaños, aos 12, e Pedro Rocha, aos 24 e 26, por pouco não marcaram. Depois dos 30 minutos, o Verdão foi à frente e até fez gol em lance de Thiago Santos após cobrança de falta. Mas havia impedimento no lance.
O jogo seguiu franco, com leve superioridade para o Grêmio, que voltou a criar chances para marcar e parou em Jaílson e no travessão. Luan, Edílson e Guilherme por pouco não tiraram o zero do placar. Em contrapartida, o Palmeiras se defendeu bem e também podia ter vencido. Dudu acertou o travessão, e Rafael Marques obrigou boa defesa de Marcelo Grohe no fim.
O Palmeiras sai com um ponto de Porto Alegre e retoma a liderança isolada com 47 pontos. Porém, está apenas um à frente do Flamengo, segundo colocado. E as duas equipes se enfrentam na quarta-feira, na Arena Palmeiras. Vai sair faísca!
O Grêmio chega ao quinto jogo sem vitória seguido no Brasileirão e segue na sexta colocação na tabela, com 37 pontos. A diferença para o G-4 fica em três pontos. Para o líder, permanece em 10. Na quarta-feira, enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Globo Esporte