A fase recente, com quatro derrotas em cinco jogos, fazia o Atlético-PR suplicar por um resgate neste domingo, diante do Inter na Arena da Baixada, pela 24ª rodada do Brasileirão. E o enredo da partida tornou tudo ainda mais dramático. Logo a um minuto, o Colorado abriu o placar com Valdívia. A torcida, claro, ficou impaciente, mas o Furacão deu a volta por cima. A equipe buscou a virada e arrancou a vitória por 2 a 1. Na base da superação e no embalo de Pablo, autor dos dois gols do triunfo paranaense.
Com a confiança resgatada após sair do Z-4, o Inter logo tratou de surpreender o Atlético-PR na Arena da Baixada. No primeiro minuto de jogo, Artur cobrou escanteio para a área, e Valdívia completou para as redes para abrir o placar. A partir daí, o Colorado até tentou manter a marcação alta, no campo do rival, mas foi empurrado para trás pelo Furacão. Os donos da casa dominaram as ações do jogo, mas tiveram dificuldades de entar na área colorada. Até que Hernani se aproveitou de bobeira de Seijas, após escanteio, e chutou forte. Danilo Fernandes deu rebote, e Pablo aproveitou bem: chute direto para as redes.
No retorno do intervalo, o Atlético-PR tratou de devolver na mesma moeda. Ainda no primeiro minuto do segundo tempo, Pablo aproveitou falha de Danilo Fernandes, ao sair do gol em cruzamento, e completou para as redes. A virada do Furacão tornou mais franco o jogo. O Colorado procurou mais para o jogo e até teve grande chance para empatar, com Nico López. Aos 10, o uruguaio recebeu livre na pequena área e chutou na trave. Roth mandou a campo Ceará e Vitinho, nas vagas de Eduardo Henrique e Seijas. Os visitantes apostaram nas jogadas de lateral, mas sem efeito. Ainda viram os donos da casa criarem as melhores chances. Mas o placar permaneceu inalterado.
Com o resultado, o Atlético-PR vai a 36 pontos e ocupa momentâneamente a sexta colocação na tabela. O Colorado, por sua vez, permanece com 27 pontos, mas cai uma posição. ?? 16º, na beira da zona da degola.
O Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Santa Cruz, no Arruda, a partir das 21h, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Inter, por sua vez, recebe o Vitória, no Beira-Rio, às 21h da quinta-feira.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Globo Esporte