Em Foz do Iguaçu, já em prisão domiciliar o prefeito afastado Reni Pereira agora terá que enfrentar mais um embate. ?? que o Ministério Público Federal pediu a prisão preventiva dele em regime fechado, em uma unidade prisional.
Reni Pereira está em prisão domiciliar, na casa que fica no condômino fechado, desde o dia 14 de julho deste ano. Ele está sendo monitorado por câmeras de segurança e não pode receber visitar ou sair de casa. O julgamento do pedido está marcado para o dia 29 de setembro. Caso seja acatado, Reni Pereira deverá então ser encaminhado à uma unidade prisional em em Foz do Iguaçu.
No processo da Operação Pecúlio, da Polícia Federal, Reni é acusado de chefiar um suposto esquema de fraudes a licitações e terceirizações para obtenção de vantagens, inclusive, cobrança de propina na prefeitura.
Os membros da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, que pode cassar o mandato do prefeito afastado Reni Pereira (PSC), se reuniram ontem. A defesa do prefeito afastado protocolou no último dia 09/09 o documento de defesa e agora a comissão tem prazo de cinco dias para definir os procedimentos a serem tomados. Decisão poderá ser pelo arquivamento ou prosseguimento dos trabalhos. A Comissão processante tem prazo final de outubro para finalização dos trabalhos até final de outubro deste ano.
Fonte: Catve