Pelo menos quatro pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (14), no município de Diamante do Oeste por estarem envolvidas em um suposto esquema de compra de votos por meio de vales combustível.
A ação foi efetuada pela Polícia Civil de Santa Helena comandada pelo delegado Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho que com viaturas descaracterizadas montaram campana próximo a um posto de combustíveis e flagraram pessoas que chegavam ao local abastecer veículos com vales assinados pelo gerente do posto.
Segundo informações, ainda extraoficiais, a operação foi desencadeada após denúncias terem sido feitas ao Ministério Público Eleitoral da 129ª Zona Eleitoral com sede em Santa Helena.
Três vales de 10 e 5 litros de combustivel foram apreendidos de posse dos envolvidos, uma moto também foi recolhida ao pátio de delagacia juntamente com um dos motoristas que abastecia no referido posto, ele tem 17 anos e não possui carteira nacional de habilitação.
O gerente do posto teria dito que vendeu combustível a algumas pessoas que pagaram adiantado e pediram para que fossem confeccionados vales, mas que não tinha conhecimento de que estes seriam distribuídos de forma eleitoreira.
A Polícia Civil continua em diligências no intuíto de localizar outras pessoas envolvidas no suposto esquema.
A equipe de jornalismo da Costa Oeste Terra das Águas continua acompanhando o caso e em breve trará novas informações.
Fonte: Alex Moreno