Na manhã desta quinta-feira, 15, a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu prendeu um homem acusado de ter cometido um assalto à mão armada na noite de quarta-feira, 14, no Centro de São Miguel do Iguaçu.
Segundo a polícia, por volta das 23h30 de quarta-feira, a vítima estava na casa de um amigo assistindo filme, quando um indivíduo armado chegou no local e anunciou o assalto.
Por conhecer o autor do roubo, a vítima, achado que era brincadeira, o chamou pelo nome, mas mesmo assim, ele pediu a chave do veículo dela. Na sequência outro indivíduo encapuzado entrou e ambos acabaram levando um GM Montana e um celular da marca BLU. A vítima informou ainda que havia um terceiro indivíduos aguardando pelos outros.
As vítimas acionaram a polícia, que repassou a informação para os municípios vizinhos.
A Polícia Militar de Santa Terezinha de Itaipu recebeu a informação e ficou na marginal da BR-277 aguardando o veículo suspeito. Quando a Montana passava no sentido à Foz do Iguaçu, os militares deram voz de parada, porém o motorista fugiu em alta velocidade.
Os militares iniciaram acompanhamento tático e nas proximidades de um pesque pague perceberam que o condutor atravessou duas pistas da BR, abandonou o veículo e efetuou disparos contra a viatura. Na sequência o homem fugiu em meio a uma mata existente nas proximidades e não foi mais localizado.
O veículo foi encaminhado à Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu para as devidas providências.
Na manhã desta quinta-feira, a vítima compareceu na Delegacia de São Miguel do Iguaçu e repassou as informações sobre o assaltante reconhecido, inclusive sobe as roupas que ele vestia.
Os policiais civis fizeram buscas e conseguiram prender Wanker Lenon dos Santos, que foi reconhecido sem sombra de dúvidas como sendo um dos autores do crime. A blusa e o boné que ele usava também foram reconhecidos.
O preso foi encaminhado ao setor de carceragem da Polícia Civil e deverá responder pelos crimes de roubo e associação criminosa.
A Polícia Civil continua as investigações e as buscas pelos outros indivíduos que participaram do crime.
Inclusive, a Polícia Civil pede para que pessoas que foram vítimas de assalto recentemente compareçam na Delegacia para ver se reconhecem o preso como autor de outro crime.
Fonte: Guia SMI