Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ciclista morre acidentado em competição na Paralimpíada do Rio

  • 18/09/2016
  • Foto(s): Divulgação / arte: Globo Esporte
Ciclista morre acidentado em competição na Paralimpíada do Rio

O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, de 48 anos, morreu neste sábado após sofrer um acidente durante a prova de ciclismo de estrada da Paralimpíada do Rio, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. 

Ele caiu com sua bicicleta  na descida de Grumari durante o percurso  da classe C4-5 e bateu com a cabeça em uma pedra. Bahman foi levado pela equipe de emergência para um hospital na Barra da Tijuca. Não resistiu ao traumatismo craniano, sofreu uma parada cardíaca e morreu logo ao chegar. Bahman era casado com uma jogadora de basquete da seleção feminina paralímpica do Irã. A equipe não se  classificou para os jogos do Rio. Ele deixa dois filhos.

A queda ocorreu na parte final da prova. Barman foi socorrido rapidamente pela ambulância. Por causa do acidente, a largada da prova da classe B atrasou quase uma hora aguardando uma nova ambulância chegar ao local.

A família do ciclista já foi avisada da tragédia. Uma homenagem estava marcada para às 18h na Vila dos Atletas pelo Comitê Paralímpico Iraniano, mas será fechada. A classe C4, da qual o iraniano pertencia, é destinada a atletas com dificuldade de controle do guidão e que apresentam aumento do tônus muscular leve, sendo os membros inferiores mais acometidos.

Fonte: Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557