A operação realizada pela Polícia Civil nesta tarde (8) em Cascavel resultou na apreensão de dois fuzis 556 munições e dois veículos.
Três homens em posse do armamento pesado foram presos em flagrante no cruzamento das ruas Pernambuco com a Pio XII. Eles sãos suspeitos por um atentado de homicídio que ocorreu na madrugada do Natal. O veículo em que estavam, um Golf também foi apreendido e mais um caminhão que passou por perícia pelo Instituto de Criminalísticas.
O delegado Ademair repassou detalhes de como a polícia iniciou a investigação e conseguiu prender o trio, que pode estar envolvido com o contrabando.
"Um cidadão sofreu um atentado e em sua residência foram encontrados diversos cartuchos calibre 12 e fuzil. Na ocasião os cartuchos foram apreendidos e iniciamos a investigação. Conseguimos chegar a informações de quem seriam os autores e alcançar os armamentos e apreendê-los na operação desta tarde".
Clovis Aparecido Scapa Junior, de 22 anos, é morador de Cascavel. Os outros dois homens, Arnildo Hahn, 44 anos, Adriano Pacheco Urbano, 25 anos, falaram aos policiais que vieram de Mato Grosso.
"A motivação desse atentado, bem como a permanência desse armamento na cidade é em virtude de desentendimento entre contrabandistas. Na situação em que investigamos os disparos teriam ocorrido a mando de um contrabandista do Paraguai. Agora deveremos apurar se de fato, essas informações correm como verdadeiras", esclarece o delegado.
Os homens estão presos na 15ª SDP e deverão responder por dois crimes. ?"Os presos respondem por associação criminosa, porte de arma de fogo de uso restrito e se confirmado por meio de um inquérito policial, e exames de criminalísticas, que são autores dos disparos, responderão por tentativa de homicídio".
As investigações do GDE (Grupo de Diligências Especiais) continuam para identificar possíveis crimes e recuperar outros objetos.
Fonte: Catve