Os três municípios que compõe a comarca de Cantagalo estão sob ordem de toque de recolher, decretada pelo juiz eleitoral Brian Frank. A medida foi tomada após Emílio Gervásio, coordenador de campanha do candidato a prefeito Jair Rocha (PR) ser morto a tiros na tarde de quinta-feira (29).
O toque ocorre das 22h às 5h dos dias 30 de setembro a 2 de outubro. Além de Cantagalo, a medida se estende aos municípios de Virmond e Goioxim.
O motivo considerado pelo promotor é que o município possui baixo efetivo policial e, devido às eleições "os ânimos estão acirrados em função das eleições".
Quem desobedecer a ordem judicial está sujeito a prisão em flagrante. Além disso, todos os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas devem fechar as portas, sob pena de pagar multa de R$ 5 mil e responder judicialmente.
A polícia irá fiscalizar e abordar todos os veículos que estiverem circulando durante o horário determinado para o toque de recolher. Além de prisão em flagrante, os infratores poderão ter seus carros apreendidos.
Fonte: Catve