Na manhã desta quarta-feira (05) a Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu reuniu membros da ACIASI (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Serranópolis do Iguaçu) e alguns prestadores de serviços que já haviam sido contratados para o evento, e diante do quadro de queda na arrecadação do município, ficou decidido a suspensão da realização do Arrancadão de Jericos neste ano.
O objetivo desta decisão é adequar as despesas à arrecadação do município, que neste mês de setembro teve queda de 27,11% no repasse do ICMS por parte do Governo Estadual, somando R$ 326 mil a menos se comparado com setembro do ano passado.
Várias ações de contenção de gastos estão sendo tomadas no município. A suspensão do Arrancadão de Jericos é somente para este ano. E esta suspensão foi decidida para que os cidadãos não sejam prejudicados, principalmente na área de saúde.
COMUNICADO
A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu comunica a toda população que devido a queda na arrecadação adotará algumas medidas para a contenção de gastos.
A principal fonte de renda do município é o repasse do Governo do Estado (ICMS). Este repasse teve uma queda de 27,11% na arrecadação de setembro deste ano se comparado com o mesmo mês do ano anterior. Esta queda corresponde a R$ 326 mil a menos neste mês, comparado com o mesmo mês do ano passado.
Diante desta situação de queda na arrecadação, o município adotará algumas medidas de contenção de gastos. A principal será a redução do horário de atendimento dos serviços públicos.
?? partir da próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, todas as repartições públicas adotarão horário especial de atendimento, sendo das 07:00 às 13:00 horas, em turno único.
Este horário se aplicará a prefeitura, agendamento da saúde, e todos os demais departamentos e a todas as Secretarias Municipais, com exceção das duas Unidades Básicas de Saúde que continuarão com o atendimento normal de manhã e a tarde, e também a Escola Municipal e CMEI, que terão o atendimento normal.
Esta medida visa gerar economia aos cofres públicos, pois com esta queda na arrecadação, que não é uma situação isolada de Serranópolis, e sim a situação enfrentada por vários municípios, se fazem necessárias ações para que a despesa de adeque à receita.
Esta ação é por tempo indeterminado.
Fonte: Assessoria de Imprensa