Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia de Foz recaptura fugitivos da cadeia de Campina da Lagoa

  • 09/10/2016
  • Foto(s): Massa News
Polícia de Foz recaptura fugitivos da cadeia de Campina da Lagoa
Quatro fugitivos da cadeia de Campina da Lagoa, no Centro-Oeste do Paraná, foram recapturados em Foz do Iguaçu na manhã deste domingo (9). Eles estavam no Jardim Jupira e foram abordados pela Polícia Militar (PM). Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) avistaram o grupo em atitude suspeita e acionaram a PM.

O quarteto fugiu na madrugada do último domingo, 2 de outubro, dia do pleito municipal. Eles contaram que quebraram a tranca de uma das celas para cavar um buraco. Depois, pularam o muro e ganharam as ruas. Eles levaram cerca de um dia e meio para abrir o túnel e fugir. 

Depois, foram a pé até Santa Tereza do Oeste, município que fica a cerca de 130 km de Campina. Lá, roubaram um veículo Del Rey e seguiram viagem a Foz do Iguaçu.

Os detentos contaram que preferem ficar presos em Foz pois a cadeia de Campina da Lagoa está em péssimas condições. Reclamaram, também, do tratamento que receberam por parte dos agentes carcerários. No entanto, o Judiciário irá decidir onde o grupo ficará preso. Por terem praticado crime em Santa Tereza do Oeste, é possível que sejam transferidos para lá.

Os presos são: Tiago Aparecido da Silva Alves, 19; Luis Gustavo da Silva, 18;  Marcelino Freire dos Santos, 37 e Maicon Patrick da Silva Ribeiro, 20 anos. A intenção deles era atravessar a ponte para ir ao Paraguai. Eles respondem por tráfico de drogas; receptação, porte ilegal de arma e tráfico; homicídio; e furto e roubo, respectivamente. Marcelino, inclusive, é acusado de matar um travesti. 

No dia da fuga, outros 10 homens também fugiram. A Polícia de Campina da Lago conseguiu recapturar dois no mesmo dia; um no cemitério e outro em uma residência. Na quarta-feira daquela semana, a Polícia Militar havia deflagrado uma operação bate-grade para recolher objetos proibidos das celas. O buraco pelo qual o grupo fugiu, no entanto, começou a ser feito dois dias depois.

Atualmente, a cadeia da delegacia abriga 29 detentos, sendo cinco mulheres. A capacidade é para 16 pessoas.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557