Seis suspeitos de assaltar a agência de uma cooperativa de crédito, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foram mortos em um confronto com policiais civis, nesta segunda-feira (10). A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que, depois do assalto, os criminosos estavam escondidos em uma casa, no Bairro Jardim Nilmara.
Com a chegada da polícia ao local, os assaltantes reagiram e houve confronto. Seis deles morreram no local do crime. Outro suspeito, que também foi baleado, sobreviveu e foi encaminhado ao hospital.
Os policiais que participaram da ação estavam na cidade para ajudar nas buscas pelos suspeitos de envolvimento na morte do padre João Paulo Nolli, de 35 anos. O corpo do padre foi encontrado em um terreno baldio, neste domingo (9). Três adolescentes foram detidos nesta segunda-feira (10) suspeitos do crime.
Conforme a Secretaria de Segurança, a agência, localizada no Bairro Vila Operária, foi invadida na manhã desta segunda-feira por assaltantes armados.
Ainda segundo o órgão, imagens do circuito de segurança mostram que dois deles estavam do lado de dentro da agência e o terceiro entrou armado pela porta giratória. Os outros estavam do lado de fora dando suporte à ação.
Um dos assaltantes deu um soco no segurança e o rendeu, anunciando o assalto, em seguida. Funcionários e clientes foram feitos reféns, enquanto os assaltantes retiraram dinheiro dos caixas.
A suspeita, de acordo com a Sesp, é que a quadrilha seria de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, para cometer o roubo. Na casa onde os criminosos estavam foram apreendidas duas armas de fogo e parte do dinheiro roubado.
As identidades deles ainda não foram divulgadas, mas todos parecem ser menores de idade.
Além da agência do Sicredi, o grupo teria roubado ao menos cinco estabelecimentos comerciais na terceira maior cidade do Estado.
Nenhum policial ficou ferido ou morto durante a operação.
Fonte: Folhamax/G1