Os quase 26 mil torcedores que assistiram à estreia da terceira passagem do técnico Oswaldo de Oliveira pelo Corinthians deixaram o Estádio de Itaquera na esperança de um futuro melhor. Na noite deste domingo, o Timão não teve dificuldades para vencer o lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG, por 2 a 0, pela 31ª rodada do torneio nacional. O atacante paraguaio Ángel Romero e o meia Rodriguinho marcaram os gols para a alegria da Fiel.
Com o resultado, a agremiação de Parque São Jorge, além de rebaixar o time mineiro, subiu da nona para a sétima colocação, com 48 pontos, os mesmos do Atlético-PR, primeira equipe dentro do G6, zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2017. O Corinthians não ultrapassa o Furacão por ter uma vitória a menos (15 a 14), e ainda pode ser superado pelo Fluminense, que joga contra o São Paulo, nesta segunda-feira.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro volta a campo daqui a uma semana, no próximo domingo, para enfrentar o vice-líder Flamengo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. Antes, porém, o Timão encara o Cruzeiro pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Após vencer o primeiro encontro por 2 a 1, em Itaquera, a equipe paulista joga pelo empate em Belo Horizonte.
Fonte: Gazeta Esportiva