O Atlético levou a melhor sobre o Coritiba no clássico disputado neste domingo (16), em Curitiba. O time do técnico Paulo Autuori derrotou o rival por 2 a 0, gols de Matheus Rosseto e Pablo. A partida, pela 31ª rodada do Brasileirão, ficou marcada pela questão do local da partida, uma decisão digna de ópera-bufa.
O jogo deste domingo (16) foi realizado na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube. O Atlético tinha o mando de campo, mas a Arena foi cedida cedia para um show do tenor italiano Andrea Bocelli, marcado para esta quarta-feira (19). Não houve acordo para remarcar a partida para o Furacão poder jogar em casa. O clube culpou o Coritiba, que se eximiu. E a CBF, por sua vez, optou por manter o calendário.
A Vila tinha 7.771 torcedores presentes, quase todos atleticanos. O Coritiba abriu mão de sua carga de ingressos, em razão do alto preço (R$ 200) definido pelo Atlético. E os coxas-brancas viram o jogo (de graça) num telão instalado no Couto Pereira. Segundo o clube, havia 9.987 torcedores no Alto da Glória.
Fonte: Bem Paraná