A três dias do início da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, o município vive um impasse que pode cancelar a realização da competição neste ano.
Pelo menos 17 escolas estão ocupadas na cidade por alunos que protestam contra a Reforma do Ensino Médio e, muitas delas, estão na lista de escolas que vão abrigar os atletas.
A Unicentro era a segunda opção para servir de abrigo, mas também foi ocupada por manifestantes. Escolas particulares seriam outra opção de alojamento, porém, o Município enfrenta a resistência dos diretores.
Apesar de ter anunciado a realização dos Jogos, ainda na manhã de hoje, a Secretária de Esportes do Município pode anunciar o cancelamento da fase final.
CASCAVEL
Até segunda-feira (17), a participação da delegação cascavelense também era um mistério. Isso porque um corte de verbas programado pela Prefeitura ameaçou deixar os quase 300 atletas, de 21 modalidades foram da competição.
No início da semana, a Secretaria de Esportes sinalizou positivo para a participação da delegação de Cascavel, que é a atual campeã dos jogos.
Fonte: Catve