A Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão ampliou o monitoramento feito por câmeras de segurança na parte interna e na parte externa da unidade.
A unidade possuía 73 câmeras e com a ampliação subiu para 95, que são monitoradas 24 horas por dia pelos agentes, garantindo uma quase completa segurança e também qualquer movimentação no interior do presídio.
O diretor da PEFB Marcos Andrade informou que as imagens são em HD, com alta definição, o que facilita o trabalho dos agentes para monitorar qualquer movimentação.
Segundo Marcos, a ampliação do sistema só foi possível graças a parcerias com os conselhos da comunidade de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Marmeleiro, com participação do governo do estado.
O valor do investimento foi R$ 55.000,00, e muitos investimentos ainda serão feitos.
Marcos disse: ???Nós administramos uma cadeia com uma lotação média de 1.200 presos. Nosso trabalho começa de uma forma e termina praticamente diferente todo dia e inicia tudo no dia seguinte. Não existe rotina. Existe disciplina, dedicação e boa vontade dos funcionários. O trabalho diário é muito tenso, mas todos conhecem suas obrigações e desafios diários a enfrentar???.
Com o novo sistema de videomonitoramento já foram evitadas três fugas de presos.
Fonte: CGN / PP News