Neymar assinou nesta sexta (21) a sua renovação de contrato com o Barcelona até 2021. O clube catalão anunciou a notícia em seu Twitter. A nova multa para tirar o brasileiro do clube catalão é de 250 milhões de euros (R$ 859 milhões), a mesma do argentino Lionel Messi.
"Olá galera, estou muito feliz com novo contrato com Barcelona. Um dia muito importante para mim. ?? isso aí. Seguiremos mais uns anos aqui no clube", disse Neymar.
"Eu me sinto muito feliz em renovar o meu contrato com o Barcelona, já que estou em casa. Antes de vir, sabia que o Barcelona era muito grande. Os jogadores são incríveis e isso visto de fora assustava um pouco antes. Mas eu percebi que os jogadores são humildes, companheiros e hoje em dia são amigos. Foi uma surpresa e isso me ajudou a me adaptar ao Barça", explicou Neymar em entrevista à TV Barcelona logo depois de assinar o novo vínculo.
O técnico Luis Enrique também comemorou a assinatura de contrato de Neymar. "A renovação de Neymar é uma grande notícia. Ele é um dos melhores jogadores do mundo", comentou o treinador em entrevista coletiva", opinou.
O novo contrato de Neymar com o Barcelona já estava acertado desde antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no entanto, o jogador precisou viajar para se apresentar à seleção e por isso a assinatura foi adiada. O acordo anterior de Neymar com o Barcelona era até 2018.
No novo contrato, a cláusula de rescisão do camisa 11 aumentará gradativamente até o terceiro ano, começando em 200 milhões de euros , passando para 222 milhões na segunda temporada e parando em 250 milhões de euros nos últimos três anos.
Fonte: UOL