A Polícia Militar de Santa Helena se deslocou até o distrito de São Clemente na noite de ontem (22), depois que um jovem ameaçou uma mulher de morte e efetuou dois disparos de arma de fogo em frente a residência da vítima.
A mulher contou aos policiais, que estava no interior da sua residência quando escutou lhe chamarem na frente da sua casa e quando ela saiu na porta avistou o suspeito, que disse a ela ???que história e essa que você anda chamando minha mãe de vagabunda, isso não vai ficar assim eu vou te matar sua vagabunda???, momento em que sacou um revólver e disparou por duas vezes. Após a ação o jovem empreendeu fuga com uma motocicleta.
As equipes policiais realizaram buscas na casa da avó, mãe e realizou abordagens em bares, porém o suspeito não foi localizado, se comprometendo a mãe do autor, de apresentar seu filho na Delegacia juntamente com a arma, para esclarecer o fato.
Um jovem que transitava em alta velocidade pela rua principal do distrito, com as mesmas características do autor dos disparos, tentou fugir da polícia, mas foi detido. Ao perceber que estava sendo seguido pelos policiais, o jovem adentrou em uma propriedade e ao ser abordado disse que naquela casa morava sua irmã. Logo, uma mulher saiu da residência sem saber o que estava acontecendo e disse não conhecer o rapaz que invadiu sua propriedade.
Ele foi detido e levado até a unidade policial, onde relatou que não é habilitado e por tal motivo tentou fugir dos policiais. A moto, uma Honda Fan com placas de Marechal Rondon, apresentava pendencias na documentação e foi apreendida.
Fonte: Correio do Lago