Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dupla Grenal empata em jogo truncado e com expulsões na Arena

  • 24/10/2016
  • Foto(s): Divulgação
Dupla Grenal empata em jogo truncado e com expulsões na Arena
Marcado mais uma vez por brigas, polêmicas e choro, o Gre-Nal 411 acabou 0 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O resultado não serviu para nenhum dos rivais e ainda complicou o restante da tabela, já que Edílson e Rodrigo Dourado foram expulsos no segundo tempo, em um lance que promete gerar discussão. Na tabela a situação nesta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro não é confortável, principalmente para o Internacional.

Estacionado fora do G6, zona que da vaga na Libertadores da próxima temporada, o Grêmio aparece com 48 pontos, enquanto o Corinthians, que empatou com o Flamengo por 2 a 2 no Rio de Janeiro, tem 49, na sexta posição. Do outro lado o Inter segue ameaçado pelo rebaixamento. Com 37 pontos, está empatado com Sport e Coritiba, e vê o Vitória, primeiro na degola, com 35.

O JOGO

O jogo, que começou morno no primeiro tempo, com ambas equipes sem peças chave no meio-de-campo - no Grêmio, faltava Douglas; no Inter, Alex e Seijas - e pouco trabalho para os goleiros, pegou fogo na segunda etapa, com direito a briga generalizada em campo e duas expulsões.

Já aos quatro minutos da etapa final, o primeiro cartão amarelo, para Anselmo, que havia cometido uma sequência de três faltas, elevou os ânimos. Com a punição, o jogador está fora da partida contra o Santa Cruz, na próxima rodada.

Aos seis, a primeira chance real de gol foi do Inter, quando Vitinho chegou em velocidade pelo meio e chutou a bola, que passou muito próxima do travessão de Marcelo Grohe. Era o segundo contra-ataque rápido do time que demonstrava perigo e indicava uma possível reação contra a equipe da casa.

Entretanto uma falta normal sofrida por Valdívia aos 14 minutos parou o jogo por quase dez depois que jogadores dos dois times trocaram agressões. Tudo começou quando o zagueiro argentino Kannemanm, do Grêmio, segurou a bola embaixo do corpo para evitar a saída rápida, provocando a ira de Vitinho, que o agrediu nas costas.

Em seguida, jogadores dos dois times começaram a se ameaçar mutuamente e o gremista Edilson desferiu dois socos contra o volante Rodrigo Dourado. Estava claro que o árbitro deveria expulsar tanto Vitinho, que provocou a confusão, quanto Edilson, que perdeu o controle.

O alagoano Francisco Carlos do Nascimento, entretanto, surpreendeu as torcidas ao mostrar o vermelho para o jogador gremista e o amarelo para o colorado. O árbitro expulsou também Rodrigo Dourado, que estava sendo atendido fora de campo.

Com as duas equipes em igualdade numérica mas sem um atleta cada um, o jogo seguiu em um ritmo mais acelerado do que no primeiro tempo, porém, sem aproveitamento dos ataques. Nem as substituições feitas pelos dois treinadores conseguiram estabelecer a superioridade de um dos dois times.

PR??XIMOS JOGOS

Agora todas as atenções da dupla Gre-Nal se volta para a disputa da Copa do Brasil, onde os dois times atuarão pelas quartas de final na próxima quarta-feira - o Inter vai receber o Atlético Mineiro, no Beira-Rio, e o Grêmio visitará o Cruzeiro, no Mineirão.

Fonte: Futebol interior

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557