A situação é de insegurança. Na mesma madrugada, duas fugas de presos em unidade prisionais de Cascavel.
A primeira foi na Penitenciária Estadual de Cascavel. Ao todo quatro detentos serraram uma viga e conseguiram escapar. O estrago só não foi maior, pois os agentes penitenciários perceberam a ação dos encarcerados através das câmeras de segurança e evitaram que outros três presos que estavam na mesma cela saíssem.
O fato não é isolado. No último sábado (22) quatro presos fugiram da unidade prisional. Dois foram recapturados por agentes antes de escapar.
No cadeião de Cascavel pelo menos 10 presos serraram viga e fugiram pulando o muro que fica atrás da delegacia, para isso usaram uma Tereza, espécie de corda improvisada, que foi deixada no pátio. Três dos fugitivos foram recapturados.
O número oficial de fugitivos só será confirmado após contagem, que está sendo feita desde as primeiras horas da manhã.
A chefia da carceragem não quis se pronunciar, bem como a Polícia Militar. Um bate-grade deve ser feito nas duas unidades prisionais ainda na terça-feira (25).
Já com relação a PEC, por meio de nota o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), informou que será aberto procedimento administrativo para apurar o caso.
Fonte: Catve