Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraná Clube goleia o Bragantino por 4 a 1 e respira

  • 29/10/2016
  • Foto(s): Bem Paraná
Paraná Clube goleia o Bragantino por 4 a 1 e respira
O Paraná fez a lição de casa nesta sexta-feira (28), num duelo direto para se safar do rebaixamento à Série C. Na Vila Capanema, o time fez 4 a 1 no Bragantino, outro time que tenta escapar da degola. O jogo era válido pela 33ª rodada da Série B.

O resultado não fez o Paraná se mexer na tabela, mas deu fôlego na corrida contra o rebaixamento. O time manteve a 15ª posição, agora com 39 pontos. O Bragantino, que abre a zona de rebaixamento, está nove pontos atrás, com 30.

Em dois dos três gols, o Paraná teve uma dose de sorte. O primeiro deles foi contra, marcado pelo zagueiro André Rocha (ex-Atlético). No terceiro gol, a bola chutada por Diego Tavares teve o desvio providencial de um defensor adversário, o que tirou o goleiro da jogada. 

TABELA

Faltam cinco rodadas para o fim da competição. O próximo jogo do Paraná será contra o Avaí, em Florianópolis, no próximo sábado (5). Depois, os adversários serão Paysandu (fora), Criciúma (em casa), Ceará (fora) e Tupi (em casa).

FORMA????ES

O Paraná teve uma baixa de última hora. Alisson teve uma faringite e acabou vetado. João Paulo foi escalado. O time começou o jogo no 4-4-2, com três meias ??? Diego Tavares na direita, Cristian centralizado e Nadson na esquerda ??? e Lucio Flávio e Fernando Karanga no ataque. Na prática, porém, Cristian era mais volante que meia. Já o Bragantino, que estreava o técnico Estevam Soares (ex-Coritiba), entrou num 3-5-2, com três defensores, três volantes (sendo um deles Edson Sitta, ex-Paraná), um ala (Bruno Pacheco), um meia e dois atacantes.

PRIMEIRO TEMPO

Num jogo que começou truncado, o Paraná conseguiu marcar um gol cedo. Aos 8 minutos, Karanga passou por Diego Sacoman e cruzou na direção de Lucio Flávio. André Rocha, porém, resolveu cortar com estilo e mandou contra o próprio gol.

Com a vantagem no placar, o Paraná se animou, mas insistiu demais em cruzamentos e errou todos eles. Erro que o Bragantino não cometeu na primeira investida ao ataque em todo o primeiro tempo: Leo Jaime cruzou e Gabriel Dias empatou aos 28 minutos, num momento de sonolência da defesa do time da casa. A zaga ficou tão estática que quem tentou dar combate a Gabriel Dias na jogada foi o meia Cristian. Fora os gols, a melhor chance foi do Bragantino, num chute de Grampola defendido por Marcos.

O primeiro tempo terminou com seis finalizações do Paraná (três certas), além do gol contra. O Bragantino chutou duas bolas, ambas na direção do gol, e teve mais posse de bola (53%)

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Paraná tentou reagir mais na base do entusiasmo. Não conseguiu. Pelo contrário, tomou sufoco. Marcos fez uma boa defesa e foi ???salvo??? pelo travessão em outro lance. O único a levar algum perigo era Nadson, que acertou uma bola na trave.

Aos 22 minutos, o técnico Roberto Fernandes trocou Leandro Silva por Lucas Taylor na lateral e Anderson Uchoa por Wellington Reis no meio-de-campo. O Bragantino respondeu trocando um zagueiro (André Rocha) por um atacante (Anderson Ligeiro). Não por causa das trocas, o Paraná marcou 2 a 1 aos 28 minutos, com Lucio Flávio, após cruzamento de Rafael Carioca.

Três minutos após o gol, Bob Fernandes trocou o meia Cristian por Fernandes, mais defensivo. O lateral-volante não tinha dado nem 15 passos no campo quando Diego Tavares avançou, chutou e marcou 3 a 1. Ainda deu tempo para Fernando Karanga anotar o quarto gol, após chute de Nadson.

ESTATÍSTICAS

No jogo, o Paraná teve 11 finalizações (sete certas e uma na trave) e o Bragantino somou nove (cinco certas e uma na trave). O time paranaense teve 46,4% de posse de bola e 79% de precisão nos passes, segundo o Footstats.

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557