O Palmeiras divulgou no final da tarde desta sexta-feira a lista com os 24 jogadores relacionados para o clássico contra o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro. Sem surpresas, o técnico Cuca confirmou o grupo com a presença do atacante Lucas Barrios, que virou dúvida para encarar o Peixe.
Barrios tinha a escalação encaminhada para o clássico, mas, de acordo com Cuca, sentiu um problema físico e não participou da última atividade tática. A assessoria de imprensa do clube informou que o centroavante apresentou um desgaste excessivo, sem entrar em maiores detalhes.
Caso Barrios não possa ir a campo, Cuca escalará Gabriel Jesus centralizado e Allione aberto pela ponta direita. Se o paraguaio reunir condições de jogo, Jesus deixará a cabeça de área para atuar pela lateral do campo.
As ausências na lista de relacionados foram o zagueiro Thiago Martins e o volante Matheus Sales, cortados por opção de Cuca. Os desfalques serão Jailson, que cumpre suspensão, e os lesionados Fernando Prass e João Pedro.
O substituto do goleiro já foi definido, mas Cuca optou por revelar o mistério só na Vila Belmiro. A escolha está concentrada entre Vagner e Vinicius Silvestre. Segundo o treinador, a decisão de manter o nome do escolhido em segredo tem o objetivo de inibir a exposição pública em cima dos jogadores.
O treinador também deixará para decidir em cima da hora se Jean atuará como lateral direito ou volante. A escalação dependerá da utilização do lateral Fabiano ou do volante Thiago Santos. O provável time titular tem Vinicius Silvestre (Vagner); Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Fabiano), Tchê Tchê e Moisés; Gabriel Jesus, Dudu e Lucas Barrios (Allione).
Fonte: Gazeta Esportiva