A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) comunicou o falecimento do estudante venezuelano Vicente Antonio Giardina Orraiz, conhecido como Danto, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (24).
Seu corpo foi encontrado no Rio Paraná, já em Eldorado, na Argentina, a cerca de cem quilômetros de Foz do Iguaçu.
Estudante de Cinema, Danto foi visto pela última vez na Praça da Marinha, no Centro de Foz do Iguaçu. Ele deixou uma carta e um vídeo de despedida, o que deixou a namorada e os amigos bastante preocupados. Desde então, vinha sendo procurado e o achado de seu corpo aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (28).
Uma comitiva da Unila, formada pelo pró-reitor de Relações Institucionais e Internacionais, Luis Evélio Garcia Acevedo, professores do curso de Cinema e Audiovisual e amigos do estudante, foi até a Argentina para fazer o reconhecimento do corpo, que passou por autópsia em Posadas.
A Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais comunicou os pais do estudante, que vivem na Venezuela, e está em contato com os consulados da Venezuela em São Paulo e em Buenos Aires para auxiliar nos procedimentos para a repatriação do corpo.
Danto tinha 26 anos e cursava o último ano do curso de Cinema e Audiovisual, onde ingressou em 2012.
Morte
No início deste mês de outubro, outra estudante da Unila morreu, mas em um acidente de trânsito em Nova Tebas. Aluna da Universidad de la Gran Colombia (Armenia, Colômbia), Yeraldin Carvajal estava em um caminhão que bateu contra uma árvore. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: Massa News