Uma carreta roubada no Rio Grande do Sul foi recuperada pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira na área rural do Município de Ouro Verde do Oeste.
O motorista da carreta Iveco que fazia o transporte de uma retroescavadeira foi abordado pelos bandidos na noite de domingo (30) na cidade de Guarani no Rio Grande do Sul.
Ameaçado por homens armados ele foi obrigado a dirigir o veículo a noite inteira. Na manhã desta segunda-feira (31), quando chegaram próximos ao Município de Ouro Verde do Oeste o motorista relatou que foi tirado do caminhão, amarrado e amordaçado, foi em seguida transportado por algum tempo dentro do porta malas de um carro.
Momentos depois, mesmo amarrado e amordaçado o trabalhador foi jogado em matagal nas proximidades da PR 317 em Ouro Verde do Oeste. Uma pessoa que estava próxima do local acionou a polícia relatando que algumas pessoas teriam abandonado um objeto às margens da rodovia. No local a Polícia Militar constatou que o referido objeto tratava-se na verdade de um atado.
Aos policiais o trabalhador contou como tudo aconteceu, após buscas pela região a PM localizou o caminhão abandonado em uma estrada rural de Ouro Verde do Oeste.
Após ser encaminhado a 20ª SDP de Toledo o motorista registrou o boletim de ocorrência foi liberado e de ônibus partiu novamente ao estado do Rio Grande do Sul.
A carreta foi levada ao pátio da 20ª SDP em Toledo, e ficará a disposição do proprietário. Os assaltantes não foram localizados.
Fonte: Catve