A Seleção Brasileira de Futsal entrou em quadra pela primeira vez após o Mundial a Colômbia neste domingo. Tentando recuperar sua imagem manchada após o torneio em que caiu nas oitavas de final para o Irã, a equipe verde e amarela chegou a ser surpreendida pelo Paraguai, que não deu moleza para os donos da casa, mas conseguiu confirmar seu favoritismo diante de uma arena lotada em Sorocaba, vencendo por 6 a 3 sob o comando do técnico interino André Bié.
Logo no início do jogo a seleção paraguaia já sinalizou que o confronto não seria nada fácil para os donos da casa. Aproveitando falha da defesa verde e amarela, Villalba bateu para o gol e deixou os visitantes em vantagem no placar. Após o tento dos adversários, o time liderado por Falcão criou algumas chances de perigo, mas parou no forte bloqueio do outro lado da quadra.
A insistência enfim surtiu efeito quando Rafa segurou a bola contra dois marcadores na lateral da quadra e com um belo giro encontrou Gadeia livre para marcar um golaço e empatar o confronto. Logo em seguida foi a vez de Jackson soltar um verdadeiro petardo do meio da rua para colocar a bola no ângulo, sem chances para o goleiro paraguaio, e virar a partida para o Brasil.
Mas quem pensava que este seria o início de uma goleada brasileira se enganou. Na volta para o segundo tempo o técnico adversário aproveitou para fazer alguns ajustes na equipe, que voltou para a quadra ainda mais perigosa a ponto de virar o jogo e assumir a frente no placar novamente com gols de Bernal e Salas.
Sem poder fazer feio diante da torcida que compareceu em peso em Sorocaba, a Seleção Brasileira mostrou persistência e conseguiu reassumir a vantagem. Com dois gols de Leandro Lino, o time comandado pelo técnico interino André Bié correu atrás do prejuízo e agora tinha consciência que, faltando poucos minutos para o fim da partida, não poderia ceder novas oportunidades aos paraguaios.
Ciente disso, a Seleção Brasileira ainda chegou ao quinto gol com Gadeia após o passe de Jackson a três minutos do fim, e outro com Falcão, de pênalti, para selar a vitória brasileira após a trágica campanha no Mundial da Colômbia neste ano.
Fonte: Gazeta Esportiva