O governo do Paraná libera a partir desta terça-feira (1º) a opção para que contribuintes que participam do programa Nota Paraná possam usar os créditos obtidos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), no exercício de 2017. O benefício era previsto desde o início do programa, lançado em 2015, mas só agora poderá ser usado com essa finalidade.
Com a medida, os donos de carros e motos poderão usar os valores que acumularam ao longo do último ano, para redirecionar ao pagamento do imposto. As outras duas opções disponíveis são o crédito em conta-corrente no banco e a compra de créditos para telefones pré-pagos.
A transferência dos valores para o pagamento do IPVA pode ser feita no site do Nota Paraná ou diretamente pelo aplicativo de smartphones. Segundo o governo, porém, o CPF a ser utilizado para o pagamento do IPVA tem que ser o mesmo de quem vai resgatar o valor no programa.
Ainda de acordo com o governo, quem não tiver créditos suficientes para quitar o IPVA e fizer a transferência vai receber uma fatura no início de 2017, para pagar a diferença, nos mesmos prazos e com a possibilidade de 3% de desconto no pagamento à vista.
Fonte: G1