Um brasileiro foi assassinado nessa segunda-feira (31) na Colônia Coopasam, no distrito de Minga Porã, no departamento de Alto Paraná, no Paraguai. Julio Cesar Nunes dos Santos, 49 anos, foi baleado enquanto dirigia um trator.
De acordo com parentes, ele saiu de casa para trabalhar e foi assassinado no caminho. O tio da vítima, identificado como Nelson Meiners, disse que Julio não tinha inimigos nem recebido qualquer tipo de ameaça. Ele deixa esposa e uma filha de quatro anos.
A Polícia recolheu do local pedaços de lanternas de um carro. Não há testemunhas do crime.
Esse é o segundo crime em menos de 48 horas em Alto Paraná. No último sábado (29), um produtor também foi morto enquanto trabalhava em um trator. Alex Alex Socoloski de Oliveira foi alvejado por um espingarda calibre 12. Os dois crimes, segundo a Polícia, têm características semelhantes.
Por conta da insegurança, produtores de vários departamentos decidiram fazer uma tratoraço no próximo dia 15 de novembro. A preocupação se concentra no conflito de terras entre os ocupantes novos e antigos do Lucia Itakyry de Santa.
Fonte: Diário Vanguardia