Na madrugada desta quarta-feira, 02, a Polícia Militar de Medianeira foi acionada para se deslocar até a Linha São Brás, no interior do município, onde segundo denúncia, dois veículos GM Monza estariam escoltando uma Van e teriam tentado abordar o denunciante, antes de dispararam armas de fogo contra o mesmo em uma estrada rural.
De imediato os militares se deslocaram até o local da denúncia e, já nas proximidades da Linha Javali, avistaram um Monza abandonado na estrada e uma Van estacionada com várias pessoas sentadas ao lado do veículo.
Quando se aproximavam para a abordagem, os policiais perceberam que um segundo Monza deixando o local. Quando os militares se aproximaram dando voz de abordagem, os ocupantes do Monza acabaram disparando armas de fogo contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.
Após acompanhamento tático por cerca de um quilômetro, o condutor do Monza acabou perdendo o controle da direção e capotou em um barranco. Na sequência, os dois ocupantes saíram do veículo atirando contra os policiais, fugindo na sequência em meio a uma mata existente no local, não sendo mais localizados.
A equipe policial retornou até o local onde a Van estava abandonada e localizou nove vítimas. Elas informaram que moram em Tijucas do Sul-PR e estariam indo a passeio para Foz do Iguaçu transitando pela BR-277, quando nas proximidades do SAU, os dois veículos Monza chegaram atirando em direção a Van, acertando quatro disparos, obrigando assim o motorista parar.
Na sequência, três indivíduos armados entraram na Van. Enquanto um deles assumiu a direção, os outros dois começaram a pegar os pertences das vítimas.
Após pararem no local onde a Van foi localizada, as vítimas visualizaram cinco indivíduos armados com revólveres e pistolas, que obrigaram as vítimas a se despirem. Eles foram agressivos, agredindo uma vítima com uma coronhada e ameaçando colocar fogo na Van.
Três dos indivíduos fugiram em direção a um matagal quando perceberam a aproximação da viatura policial. Enquanto os outros fugiram com o Monza que capotou.
Segundo as vítimas, foram levados dinheiro, joias, celulares, documentos e pertences pessoais.
Os policiais militares encontraram no local um aparelho celular, que segundo as vítimas, pertence a um dos assaltantes.
O aparelho foi encaminhado Delegacia da Policia Civil para as providências cabíveis.
Fonte: Guia SMI