A educação pública de São Miguel do Iguaçu é mais uma vez destaque nacional, desta vez pelo modelo de gestão.
A União Brasileira de Divulgação (UBD) premiou Marli Frasson Possamai como a oitava melhor Secretária de Educação do País.
Ela recebeu a medalha Brasil Suíça de Honra ao Mérito e certificado da 15ª edição do prêmio ???Os melhores do Brasil por um Brasil melhor???.
O reconhecimento se deu em virtude do ???excelente trabalho administrativo que desenvolve na atual gestão e atende os requisitos de excelência em gestão pública, onde são avaliados critérios como transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgãos governamentais Federal, Estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público???, afirma o instituto.
A premiação é destinada aos 50 melhores Secretários de Educação do País classificados na pesquisa e utilidade pública realizada pela UBD em setembro de 2016. O primeiro lugar foi para Blumenau, Santa Catarina. Na lista, Marli é a segunda colocada entre os municípios do Paraná. A classificação completa está disponível no site www.ubd.com.br.
O prefeito Claudio Dutra, que entregou o certificado e a medalha à secretária na tarde desta quinta-feira (03), parabenizou o trabalho de toda a secretaria. ????? muito importante ter ao meu lado pessoas competentes para trabalhar e fazer o melhor por São Miguel do Iguaçu, melhorando cada vez mais as condições da educação do nosso município???, pontua Dutra.
Segundo Marli, a premiação se deve às economias feitas desde 2013 em paralelo à reestruturação da infraestrutura das escolas e centros de educação de São Miguel do Iguaçu. Entre as realizações estão a ampliação e reforma da Escola Municipal Henrique Ghellere, reforma da Escola Municipal Geraldo Caldani que está em andamento, a reforma da Escola Municipal Serafim Machado de Souza, reforma e ampliação do CMEI Olímpia Pizzolo de 80 para 133 vagas e reparos no CMEI Maridi Mendes Leandro.
A secretária dedicou o prêmio a toda a equipe de ensino. ???São quatro anos de muita dedicação frente à Educação do Município e é muito satisfatório receber um reconhecimento que nos motiva a traçar novos objetivos e trabalhar muito mais pelo ensino. Sei que esse prêmio não é só meu, mas também de todos os envolvidos porque sozinhos não fazemos nada???, conclui Marli Frasson Possamai.
Ainda neste ano, a Educação de São Miguel do Iguaçu recebeu reconhecimento regional da AMOP ??? Associação dos Municípios da Região Oeste do Paraná pela implantação do sistema de georreferenciamento do transporte escolar. Desde que foi colocado em prática, alunos de todas as regiões do município passaram a estudar na escola mais próxima da residência, evitando grandes deslocamentos e lotação em determinadas escolas da cidade. O mesmo trabalho terá continuidade em 2017.
Fonte: Assessoria