Uma menina de seis meses foi socorrida em estado gravíssimo após ser envenenada pela mãe no bairro São Braz, em Curitiba, no fim da madrugada desta sexta-feira (4). Segundo uma amiga próxima da família, a mulher tomou remédio de tarja preta em excesso e tentou colocá-lo também na mamadeira da criança, após brigar com o ex-namorado.
"O que nós sabemos é que a bisavó da neném toma medicamento controlado. A mãe, de 20 anos, que mora com ela, pegou vários comprimidos e ingeriu. Em seguida, ela tentou dar uma mamadeira com os remédios para a bebê, mas os vizinhos perceberam e tiraram da mão dela. Só que nisso a jovem se trancou no quarto com a menina e deu outra substância junto com o leite, que nós ainda não sabemos o que é", disse a amiga próxima da família, que preferiu não se identificar, em entrevista à Banda B.
Segundo ela, momentos antes do crime, a mãe teve uma briga com o ex-namorado, pai da criança. "Parece que eles discutiram e ela ficou revoltada. A jovem chegou a escrever no Facebook que "ela e a menina iriam partir". Graças a Deus, os vizinhos conseguiram arrombar a porta e acudir a criança. A bebê estava bem mal quando foi atendida, embaixo de cinco cobertas, toda vomitada e com a fralda suja", completou.
A mãe a bebê foram socorridas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Comprido. A criança estava em estado gravíssimo, mas já passou por exames e passa bem. A jovem perdeu a guarda da filha e deve ser transferida para um hospital psiquiátrico. A Justiça vai decidir, agora, com quem a menina vai ficar.
Fonte: Catve