A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no sábado (05/11) e domingo (06/11) teve o acompanhamento da Polícia Militar do Paraná, por meio da Operação ENEM. O policiamento preventivo foi reforçado em todos os locais de aplicação de provas e os policiais militares atenderam, em todo o estado, 11 ocorrências relacionadas à prova, a maioria por perturbação do exame. Na capital houve três situações e o restante em municípios da Região Metropolitana e Interior do estado.
Além dos praças e oficiais da corporação, a operação teve a participação de alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd), os quais já estão no estágio operacional supervisionado e auxiliaram nas ações ostensivas e de patrulhamento nos locais de prova, orientando os estudantes e demais pessoas envolvidas com o exame quando necessitaram.
Os militares estaduais atenderam situações de perturbação do exame por som alto (veicular e em local fechado), de desobediência, porte ilegal de arma de fogo e roubo. As ocorrências aconteceram em Curitiba, Jacarezinho, Rolândia, Fazenda Rio Grande, Araucária, Foz do Iguaçu e Irati.
Fonte: Bem Paraná