Os dois acusados de homicídio em Medianeira foram presos na tarde deste domingo (6), horas após o crime. Jeziel Tibans de Oliveira, 19 anos e Everton Roberto Alflen, 23 anos, foram detidos em flagrante. Eles moram no bairro Belo Horizonte e Vila Lobos, respectivamente.
Jeziel assumiu ter sido o autor dos disparos. Ele teria usado um revólver calibre 38 para executar o crime. Depois, jogou a arma fora. No total, seis tiros foram disparos e quatro acertam a vítima.
A motivação, segundo ele, foi um desentendimento na saída de um baile. Assim que o Grupo de Diligências Especiais (GDE) tomou conhecimento do crime, iniciou os trabalhos ainda na madrugada. O comparsa Everton pilotou a moto na fuga.
Neste ano, cinco homicídios ocorreram em Medianeira, sendo que todos foram solucionados. Em quatro casos, houve prisões em flagrante. "Houve queda acima de 50% nos crimes contra a vida", informou o delegado da comarca, Denis Merino.
O crime
Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (6). Tiago Della Justina foi alvejado na rua Alagoas, no Jardim Ipê, próximo a um clube.
A Polícia Militar informou que Tiago teria saído com a moto de um amigo e, ao retornar, estacionou no local do crime. Com o capacete na mão, ele parecia aguardar por alguém, quando o atirador chegou e disparou.
Tiago ainda tentou correr, mas foi alvejado quatro vezes. Ele caiu e morreu. O Siate foi chamado para prestar atendimento, mas ele já estava morto. O corpo foi encaminhado ao IML de Foz do Iguaçu.
Fonte: Marechal News