A Câmara de Vereadores de Santa Helena aprovou na noite de ontem, em sessão ordinária, o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, referente ao Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado que analisou a prestação do contas do município relativas ao ano de 2006, quando o prefeito era Giovani Maffini.
No parecer, apesar de apresentar algumas ressalvas, o tribunal orienta para a aprovação da prestação de contas, orientação esta que foi seguida pela comissão permanente da Câmara, responsável pela análise e confecção do parecer que foi votado na sessão de ontem.
Conforme o presidente da Câmara Valdonir Weizenmann, o Titi, de acordo com o Regimento Interno da Casa, esse tipo de matéria deve ser votado em dois turnos com sessões com pautas específicas, não sendo pautada nenhuma outra matéria. Na sessão de ontem, o parecer que foi lido na integra foi aprovado por unanimidade pelo plenário.
Na opinião do presidente a matéria deve ser aprovada novamente e em definitivo na próxima segunda-feira, em segundo turno.
Devido a exclusividade da pauta em duas sessões e o grande número de projetos enviados pelo executivo nos últimos dias, a câmara realizará duas sessões extraordinárias nesta semana. Amanhã e quinta-feira, os vereadores voltam a se reunir para discutir e votar oito projetos.
O início das sessões está marcado para as 9h.
Fonte: Alex Moreno