O ano de 2016 ainda nem acabou, mas planejar o ano que vem é uma tarefa fundamental para muita gente. Para se organizar e não perder nenhuma oportunidade de descanso em 2017, confira a lista de feriados para o ano que está prestes a começar.
Janeiro-
O primeiro dia do ano é feriado. O dia 1º de janeiro cairá num domingo e já garante a grande parte das pessoas a recuperação das energias necessárias para o restante do ano.
Fevereiro-
O Carnaval só virá no fim do mês, mas a folga e o descanso, que não é opção de muita gente para esse mês são garantidos. No dia 28 é dia de Carnaval, que na verdade já começa bem mais cedo em Pernambuco.
Abril-
14 de abril é sexta-feira da Paixão, o feriadão será prolongado até o domingo (16), dia da Páscoa. O mês ainda conta com mais um feriado prolongado, o dia de Tiradentes, que cai na sexta-feira (21).
Maio-
Já no primeiro dia de maio, o feriado garante o descanso para o trabalhador. O dia dedicado a quem trabalha durante todo o ano será gozado numa segunda-feira.
Junho-
Já é quase metade do ano e mais um feriado bate à porta. O dia de Corpus Christi é na quinta-feira (15).
Setembro-
A independência do Brasil também é dia de feriado. No 7 de setembro, quinta-feira, há quem fique em dúvida sobre ir à praia ou assistir aos desfiles militares.
Outubro-
A padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, tem um dia dedicado a ela e, consequentemente, oferece mais um feriado aos brasileiros. No dia 12 de outubro (quinta-feira) também é feriado.
Novembro-
No dia 2 de novembro, o Dia de Finados é o momento de prestar homenagens aos entes queridos que já se foram. A data cai numa quinta-feira, mas na semana seguinte, dia 15, é Proclamação da República, mais um dia de descanso.
Dezembro-
O ano chega ao último mês e somente no fim dele é momento de feriado. No dia 25, Natal, é a hora de muita gente se reunir com os familiares e comemorar mais um data especial.
2018
2018 já começa com um feriado na segunda-feira. O dia 1º de janeiro de 2018 garante o fim de semana esticado e renova as forças para mais um ano.
Fonte: CGN