O cumprimento do mandado de reintegração de posse da área ocupada pelos agricultores na entrada do canteiro de obras da Usina do Baixo Iguaçu deve ser cumprida na manhã quinta-feira (10) em Capanema.
Segundo informações, os agricultores que estão no local souberam de uma reunião da cúpula da segurança pública do estado, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (09) em Curitiba, decidiu que a partir das 6h a determinação da Justiça de Capanema será cumprida.
A Justiça determinou no dia 28 do mês passado, o interdito proibindo que a obra permaneça paralisada, mas as famílias continuam no local. O grupo está em frente as obras desde o dia 18 de outubro.
Nesta quarta, a Polícia Militar esteve no local fez mais uma tentativa de negociar pacificamente com os agricultores. Muitos policiais e viaturas estavam no local. Os policiais têm revistado todos os que entram e sai do local.
De acordo com as informações, a polícia teme que alguém entre armado no movimento e possa ocorrer um confronto. Os agricultores estão apreensivos.
Por telefone, os agricultores conversaram durante a tarde com Secretário de Assuntos Fundiários, Hamilton Serrigheli. Ele informou as famílias que a empresa pediu para eles desocuparem a área e para que uma reunião seja marcada. Os atingidos não aceitaram e querem que seja marcada uma nova data.
Fonte: Catve / Interativa FM